domingo, 28 de agosto de 2011

Leonardo da Vinci

                                                                        MONALISA

Criamos um vídeo com as Releituras da Monalisa que fizemos em sala depois de estudarmos sobre o Renascimento e as obras desse artista. 



MONALISAS DO RIVADÁVIA CORRÊA -

BIOGRAFIA:
 
- Leonardo di Ser Piero da Vinci, Leonardo da Vinci disse, nasceu em 1452 na pequena vila que leva seu nome, localizada a 30 km a oeste de Florença. Filho natural de um notário, que recebeu de seu avô paterno uma educação resumo e vive uma infância feliz na Toscana, onde o amor pela natureza, que nunca deixa toda a sua vida. 
- No 16 ingressou em Florença, no estúdio de Andrea Verrocchio, que lhe ensinou muitas técnicas:. escultura, pintura, decoração, gravura 
Seu companheiro Sandro Boticelli oficina, o Peruguin, Domenico Ghirlandaio. 
Ele aprendeu a moer cores, escova de limpeza, e após apenas um ano, para pintar os desenhos de um personagem. Verrocchio, em seguida, trabalhar em uma obra pintada a óleo, o Batismo de Cristo (Uffizi, Florença) e, pela primeira vez, confidenciou a seu jovem pupilo a execução do rosto de um dos dois anjos que o rosto já modelado pela fatia, obtida por um jogo de sombra e luz, com a do outro anjo pintado por Botticelli. 
- Aos vinte anos, Leonardo entra na empresa de São Lucas, guilda dos pintores, mas permanece . na oficina de Verrocchio até 1476 
Pintou, por volta de 1476, sua primeira pintura, A Madona do Cravo (Neue Pinakothek, em Munique). 
- Ele participou da oficina de Uccello, fascinado por ele como geometria e perspectiva. Ele lê muito e, como um autodidata, acumulando conhecimento incontável de todas as ciências da época. 
- Em 1482, Leonardo foi chamado a Milão por Ludovico il Moro e permanece em serviço até 1501. 
É alternadamente escultor, decorador, organizador de bailes de máscaras, torneios, também a inventar "automático engenhosa" para o entretenimento, mas também planejador, engenheiro, industrial, autor de um tratado sobre a pintura e outros ensaios, ilustrada com desenhos inumeráveis, sobre botânica, geologia, anatomia (ele dissecou mais de 30 cadáveres!), hidráulica, e finalmente a pintura. 
- está no Milan ele percebe o retrato fascinante de Cecilia Gallerani, amante de Ludovic, The Lady com Arminho (Museu de Cracóvia) e A Virgem das Rochas (óleo sobre tela, 199 '122 cm, 1483 - Museu do Louvre, Paris). 

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero contar com seu apoio na divulgação desse release.

A Cabala na Última Ceia de Leonardo da Vinci

Livro trás novas revelações sobre as obras de Da Vinci e obtém mais de 10.000 downloads.

Você poderia imaginar que a posição e a expressão de cada personagem na Última Ceia de Leonardo da Vinci simbolizam os fundamentos da Cabala Judaica? E que a mesma não foi inspirada no Evangelho de João, e sim, no Evangelho de Mateus 13:11? Você poderia imaginar que Mona Lisa é um registro da relação amorosa entre Da Vinci e um jovem discípulo que ele amava e protegia? Você vê a imagem nítida de um coração em Mona Lisa?

Essas são algumas revelações que emergem no confronto dialógico travado entre dois personagens que representam a ciência da psicanálise e os conhecimentos herméticos no livro Ordem dos Fantasmas-Falei com Da Vinci.

Apresentando argumentos históricos e simbólicos que relacionam a Última Ceia de Leonardo da Vinci ao principal símbolo da Cabala Judaica, a narrativa do escritor Eucajus Eugênio já obteve mais de 10.000 downloads na internet. Ao associar cada personagem do cenáculo às Esferas da Arvore da Vida e aos conceitos da Cabala, ele desvendou finalmente o mistério da figura andrógina do apóstolo João.

Utilizando uma abordagem cognitiva para atestar que Mona Lisa é o registro da relação amorosa entre Da Vinci e Giacomo di Capriotti-Salai, o autor realiza uma leitura simbólica da obra, onde um belo coração e a letra inicial do cognome do amado discípulo surpreendentemente se revelam na pintura.

Em Ordem dos Fantasmas, as obras de Leonardo da Vinci simbolizam o ícone semiológico de uma sociedade manipulada pela educação e castração dos sentidos. Incitando o leitor a ler nas entre linhas da avalanche diária de informações, o personagem Mestre insistentemente diz, “veja com os ouvidos, escute com os olhos”! Dessa forma desafiadoramente poética, o autor flerta com a metalinguagem, vislumbrando o ato de criação como solilóquio ou diálogo com fantasmas – daí o título e a leveza hermética relacionada ao sentido da visão na Cabala e da audição na psicanálise. Ao falar com Da Vinci, o autor não intitula somente a obra, mas também o fenômeno que a originou.

Se você gosta de um livro instigante e curioso, aproveite enquanto o download é gratuito:

HTTP://ordemdosfantasmas.blogspot.com.br

Autor
Eucajus Eugênio, gaúcho de Caxias do Sul, já realizou mais de 1500 palestras sobre valores éticos e morais nas escolas do sul do Brasil. É fundador da Eucajus Criações Culturais Ltda, empresa de produtos e eventos relacionados à arte e cultura.

Serviço
Download gratuito do livro Ordem dos Fantasmas:
HTTP://ordemdosfantasmas.blogspot.com.br

Referência
www.eucajus.com.br

Contato
Eucajus Eugênio
eucajus@eucajus.com.br
54.9645.0055
.