Marcadores
ÁFRICA
(7)
Amazônia
(1)
animação
(22)
Animações e Citações
(2)
arte bizantina
(1)
Arte Rupestre
(2)
Artemática
(5)
Aulas- Passeio
(1)
BARROCO
(1)
CAIXA ECONÔMICA CULTURAL
(1)
CCBB
(6)
Central de Leitores
(1)
Ciências
(4)
Claudia Costin
(1)
Concursos
(6)
Cultura Mexicana
(1)
CURRÍCULO
(1)
dança
(3)
Eletiva
(17)
ESCHER
(3)
Espanhol
(1)
Esportes
(2)
Eventos
(7)
FESTAS
(1)
filmes
(20)
Flores
(1)
Folclore
(1)
fotografia
(19)
FRIDA KAHLO
(5)
Gustav Klimt
(1)
História da Arte
(27)
HISTORIA EM QUADRINHOS
(3)
ILUSTRAÇÂO
(1)
Impressionismo
(9)
Inspirações
(15)
INTERDISPLINARIDADE
(4)
Jogos
(1)
JOHANNES VERMEER
(1)
LEITURA
(1)
Literatura
(1)
mandala
(1)
MAR
(2)
Matemática
(4)
Matematica e artes
(4)
Meio Ambiente
(2)
Monalisa
(2)
Mostras
(10)
Música
(9)
Nelson Cavaquinho
(1)
Picasso
(2)
Portinari
(1)
projeto de vida
(19)
quadrinhos
(2)
RELEITURAS
(4)
Renascimento
(5)
Reportagens
(5)
Rio 450 anos
(1)
saúde
(1)
simetria
(1)
Surrealismo
(1)
SUSTENTABILIDADE
(7)
Tarsila do Amaral
(4)
Teatro das Letras
(2)
técnicas
(12)
Tirando a Droga de Cena
(2)
Trabalho de campo
(10)
Viajando pelos museus de Arte
(5)
visitas
(3)
sábado, 29 de outubro de 2011
Michael Jackson - pop music
-INTERTEXTUALIDADE - REI DO POP x MÚSICA IRLANDESA
3 comentários:
-
-
Muito legal as aulas de arte dessa escola. Parabéns aos alunos e à professora. Sugiro que as fotos e outras imagens tenham legenda, para que a gente possa saber quem e o autor. Tem gente aí nessa escola que pode, se quiser, virar uma artista plástico.
Parabéns!
Maria Luiza Latour Nogueira
Servidora do Ministério da Educação - 31 de janeiro de 2012 às 03:40
- Janete Bloise disse...
-
Olá Maria Luiza, que bom que você gostou e que estamos tendo retorno de nosso trabalho!
Nossos artistas continuam em 2012, um grande abraço,
Janete M.Bloise(professora de artes) - 5 de fevereiro de 2012 às 13:25
- Janete Bloise disse...
-
Olá Maria Luiza, que bom que você gostou e que estamos tendo retorno de nosso trabalho!
Nossos artistas continuam em 2012, um grande abraço,
Janete M.Bloise(professora de artes) - 5 de fevereiro de 2012 às 13:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A intertextualidade pode ser empregada e evidenciada em vários campos, como na música, cinema, televisão, literatura, publicidade, etc."(TEXTO RETIRADO DO http://www.animamundo.blogspot.com/ )
"Intertextualidade entre duas músicas?
Grosso modo, pode-se definir a intertextualidade como sendo um "diálogo" entre textos. Esse diálogo pressupõe um universo cultural muito amplo e complexo, pois implica na identificação e no reconhecimento de remissões a obras ou a trechos mais ou menos conhecidos. Dependendo da situação, a intertextualidade tem funções diferentes que dependem dos textos/ contextos em que ela é inserida.
Evidentemente, o fenômeno da intertextualidade está ligado ao "conhecimento de mundo", que deve ser compartilhado, ou seja, comum ao produtor e ao receptor de textos.
O diálogo pode ocorrer em diversas áreas do conhecimento,não se restringindo única e exclusivamente a textos literários.
Na pintura tem-se, por exemplo, o quadro do pintor barroco italiano Caravaggio e a fotografia da americana Cindy Sherman, na qual quem posa é ela mesma. O quadro de Caravaggio foi pintado no final do século XVI, já o trabalho fotográfico de Cindy Sherman foi produzido quase quatrocentos anos mais tarde. Na foto, Sherman cria o mesmo ambiente e a mesma atmosfera sensual da pintura, reunindo um conjunto de elementos: a coroa de flores na cabeça, o contraste entre claro e escuro, a sensualidade do ombro nu etc. A foto de Sherman é uma recriação do quadro de Caravaggio e, portanto, é um tipo de intertextualidade na pintura.
Na publicidade, por exemplo, em um dos anúncios do Bom Bril, o ator se veste e se posiciona como se fosse a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e cujo slogan era " Mon Bijou deixa sua roupa uma perfeita obra-prima". Esse enunciado sugere ao leitor que o produto anunciado deixa a roupa bem macia e mais perfumada, ou seja, uma verdadeira obra-prima (se referindo ao quadro de Da Vinci). Nesse caso pode-se dizer que a intertextualidade assume a função de não só persuadir o leitor como também de difundir a cultura, uma vez que se trata de uma relação com a arte (pintura, escultura, literatura etc)." TEXTO RETIRADO DO YAHOO http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080919181228AAH1D6n
A casa de MJ na Irlanda
.
A sua última morada.
Uma casa que Michael Jackson estava reformando para ser um refúgio na Irlanda está para ser lançada como uma mansão de férias. A Bishopstown House em Co Westmeath foi comprada para Jackson em 2006 pelo empresário Paddy Dunning que possui nas proximidades o Grouse Lodge Studios que são populares com artistas como REM, Manic Street Preachers e Snow Patrol. Jackson passou algum tempo na Irlanda em 2005, após seu julgamento e se apaixonou pela casa que estava em mau estado. A casa estava sendo reformada pouco antes da morte de Jackson no ano passado.
Conheça a casa por dentro com mais fotos - clique aqui.
Foi durante a gravação de demos de seu novo álbum em 2006 que ele decidiu procurar uma casa mais permanente na Irlanda, antes de descobrir a Bishopstown House que está em Rosemount. Em 2008, Dunning tomou parte em seu nome para pedir uma permissão de planeamento para o Westmeath County Council para reformar a casa. Havia também planos para uma piscina coberta. Na época, o fato de que o trabalho estava sendo feito por Jackson foi mantido em segredo. Todo o trabalho de restauração foi interrompido com a morte de Jackson, mas Dunning decidiu terminar o trabalho tendo obtido a permissão da família Jackson. A casa reformada tem seis quartos espaçosos, a maioria com camas de dossel, e nela podem dormir até 13 pessoas. A maioria dos quartos são em suítes com banheiros grandes, todos com vistas deslumbrantes. Bishopstown está sendo ofertada por €1.200 por três noites de estadia durante o fim de semana, e por €600 durante os dias de semana.
.TEXTO RETIRADO DO SITE http://michaeljacksonplanet.blogspot.com/2010/06/casa-de-mj-na-irlanda.ht