terça-feira, 19 de junho de 2012

Meio ambiente - FEMACT - RIO + 20




RIO + 20 - PIER MAUÁ
 Os trabalhos de Artes são uma releitura da obra da Tarsila do Amaral: "O Abapuru Carioca " Abapuru em tupi-guarani significa o homem que come. Conhecemos o movimento antropofágico na exposição do CCBB desse ano sobre a Tarsila e cada aluno do 7o. ano criou um "Homem que come " deglutindo a cultura carioca a seu modo. Surgiram meninos que comem música, meninas que comem livros, outros que comem a paisagem carioca, e ainda usamos o colorido de Romero Britto para dar esse tom bem brasileiro aos trabalhos.Usamos a técnica do desenho, colagem, scanner para juntar ou espelhar trabalhos.
Estes trabalhos foram expostos na mostra de escolas da Rio + 20 - Pier Mauá, e apresentamos para um público bem interessado em consumir nossa cultura. Aproveitamos uma visita a outro stande dos BIOMAS BRASILEIROS e fotografamos nosso aluno artista o Felipe Bonomo , posando de Abapuru, quando passamos pelo Bioma do Sertão e logo ele identificou com a paisagem do Abapuru original.

 










Reportagem no Jornal o EXTRA domingo17\06, mostrando a nossa sala ambiente de artes e nossas alunas Sabrina e Ana fazendo os "Abapurus Cariocas"












Foram 2 trabalhos expostos, os de moldura verde de Artes e os de moldura azul da eletiva " passeios em habitats naturais do Rio de Janeiro" do prof. Ricardo.Eles foram ao Pão de Açúcar fazendo um trilha e de lá do alto fotografaram e desenharam a cidade. O resultado ficou muito bom e foi aprimorado com a ajuda da nossa coordenadora Renata Ricoca. 





Três trabalhos montando um só,"Antropofagia carioca entre ossos e cabelões"
Fizemos vários outros cliques legais: do lanche das crianças sentados em móveis de papelão, de alunos que desfilavam com roupa reciclável enfim trocamos várias experiências  e esperamos nos encontrar em 20 anos com um mundo melhor e o Rio de Janeiro continuando Lindo!!!!





Nenhum comentário: