quarta-feira, 27 de junho de 2012

RIOEDUCA publicando nosso blog


Reportagem Rioeduca 30\07\2012

As Olimpíadas de Londres e o GEC Rivadávia Côrrea

Tags: 1ªcre, projetos.

O GEC Rivadávia Corrêa comemora a seleção dos desenhos produzidos pelos alunos da unidade para decorar o ambiente e estimular ainda mais os jovens atletas brasileiros que participam das Olimpiadas 2012, de Londres.



 


Os Jogos Olímpicos de 2012, oficialmente Jogos da XXX Olimpíada, são os Jogos Olímpicos realizados na cidade de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de agosto e 9 de setembro. Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e1948 (Wikipedia). Ao todo, 204 nações estarão presentes nas Olimpíadas de Londres disputando medalhas em 36 modalidades esportivas.





Foi com muito orgulho, que os alunos do Ginásio Experimental Carioca desenvolveram umlindo video a partir de desenhos que produziram para o concurso de imagens do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Os melhores desenhos viajaram para Londres e ornamentam o Ginásio Crystal onde os esportistas brasileiros treinam durante as Olimpiadas.

No vídeo, foram incluídos todos os desenhos que participaram na nossa escola, além de fotos dos alunos nas aulas de Educação física, com o professor Mauro Ribas, praticando diversas modalidades esportivas e participando dos famosos treinos de Voley, aos sábados. Esta prática  que já está entrando para história do Ginásio, e acontece pela dedicação do Professor Mauro Ribas, e presença dos alunos interessados em se aprimorar nesse esporte!


A Comunidade do GEC Rivadávia ficou ainda mais orgulhosa ao ler a notícia publicada no Jornal O Globo de 16 de julho, sobre as produções dos alunos. Confira:

“ A casa é grande, ainda tem poucos moradores, mas já tem cheirinho familiar. A partir desta segunda-feira, o silêncio no centro de treinamento do Brasil, em Londres, vai sendo quebrado. A saltadora Keila Costa e o nadador Marcelo Chierigini foram os primeiros atletas a chegar ao Crystal Palace. Durante a visita guiada para a imprensa, enquanto ela dormia num dos quartos que servem como alojamento e estão enfeitados com desenhos enviados por crianças de escolas municipais do Rio, Marcelo provava e aprovava a comida da chef Roberta Sudbrack, no refeitório. Na saída, o calouro olímpico deixou sua assinatura na enorme bandeira brasileira que enfeita o local.”

Assista ao vídeo com as obras realizadas pelos alunos do GEC e
aproveite para compartilhar e comentar o que achou.



Confira os blogs do GEC Rivadávia Côrrea

Envie para o Rioeduca.net os trabalhos que sua escola realiza sobre os Jogos Olimpicos de 2012, e publicaremos aqui.

Contatos:
Rute Albanita
Representante Rioeduca.net da 1ªCRE
ruteferreira@rioeduca.net
Twitter: @Rute_Albanita 
------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
                               




http://www.rioeduca.net/blog.php?tag=1%C2%AAcre

 reportagem sobre a exposição no Pier Mauá -Rio + 20
-------------------------------------------------------------------------
http://www.rioeduca.net/blog.php?tag=1%C2%AAcre&pg=11

reportagem divulgando trabalhos do nosso Blog de 2011






Nenhum comentário: